sábado, 8 de março de 2014

Forçando Rede Para 3G + HSDPA [Tutorial]


Antes de fazer esse tutorial no meu aparelho a rede ficava oscilando muito entre EDGE e 3G o que deixava a Internet sempre lenta e caindo direto, após realizar este procedimento a rede ficou muito mais estável e sempre se mantém em 3G e HSDPA que é mais rápida ainda!
Bom então vamos ao que interessa:

 1) Vá no discador do seu aparelho e digite o seguinte código *#197328640#


2) Após digitar irá aparecer uma tela parecida com essa abaixo, então clique em "BAND SELECTION"


3) Em seguida  clique em "WCDMA BAND"



4) Por último clique na opção "WCMDA ALL" e pronto  já pode usufruir de uma rede mais rápida e estável.


Vídeo:


Lembrando que esse tutorial foi testado, e seguindo ele a risca não terão nenhum tipo de problema é nem ocorrerá nenhum risco de danificar seu aparelho,  então aproveite!

[OBSERVAÇÃO] Em alguns dispositivos nas versões 4.0+  é possível fazer essa alteração através do menu de configurações do seu Smartphone indo em (Configurações ~> Redes móveis ~> Seleção da banda ~> "Somente WCDMA")

34 comentários:

  1. No galaxy note 2 o caminho é diferente. Você pode ensinar? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Klebenn Vital
      Esse tutorial me parece ser apenas para as versões gingerbread e froyo,as outras tem as opções em lugar diferente,irei tentar fazer um tutorial para versão do seu aparelho.
      Vlw

      Excluir
    2. Fiz o Mesmo Procedimento no meu Grand Duos android 4.1.2 e deu certo... e a mesma coisa pra todo android :)

      Excluir
  2. S3 não é esse o caminho vc pode ver para mim OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS REDES > REDES MOVEIS > SELEÇÃO DE BANDA > APENAS WCDMA

      Excluir
  3. Tutorial atualizado com o caminho para o S3 (:

    ResponderExcluir
  4. ola amigo não fui eu que postei isso e o moderador que postou foi banido por desrespeitar as regras e não copiar de site brasileiros sem os devidos créditos é uma delas , estarei excluindo sua postagem , iria dar os créditos, mais devido a a maneira de seu comentário la no meu blog e se tivesse entrado em contato por email , teria resolvido sem problemas então acho melhor excluir sua postagem e acabar com assunto, não precisamos de sua postagem amigo , pode ficar com ela

    Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Ola pessoa qual o tutorial para o galaxy note versao 4.0.3
    grato ai pela ajudar..

    ResponderExcluir
  6. No razr xt925 não pega ajuda por favor

    ResponderExcluir
  7. Anônimo
    alguns aparelhos eu acho que não e possível realizar esse tutorial, alias não tem como eu testar em todos ai fica difícil ajudar.

    ResponderExcluir
  8. o meu abre mais nao tem a opçao BAND SELECTION

    ResponderExcluir
  9. E como faz para voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  10. Olá.eu fiz até a opção WCDMA ALL. E depois aparece mais uma opção. Dizendo o seguinte :
    RAT:UMTS_ONLY
    BAND: BAND_AUTO

    Qual opção colocar? Realizei esta operação no galaxy gran duos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joniel Esley
      Escolha a segunda opção BAND:BAND_AUTO, pois quando não tiver 3G ele poderá ir para a EDGE Automaticamente!

      Excluir
    2. bom eu nao consigu escolher clico e nao vai '-'

      Excluir
  11. no meu l5 nao pegou o codigo e pelo menu das redes moveis nao tem a opcao selecao de banda o q eu faco???

    ResponderExcluir
  12. É a mesma coisa do que vc ir nas config. e colocar o padrão 3G ele habilitara o 3G vai ser a mesma coisa sendo que aqui vc tem a opçao de escolher a banda da rede! rs' VLew's :D

    ResponderExcluir
  13. Tem como me ajudar? Uso dois chips (Claro e Vivo) e depois que fiz o tutorial (seguindo à risca) o telefone simplesmente não entra mais na internet, somente por wi-fi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas cidades ainda não tem torres para transmitir a tecnologia 3G, elas só usam o antigo EDGE, eu recomendo que verifique isso se possui ou não esse sinal.

      Excluir
  14. No meu l3 deu erro de mmi invalido :/ pq?

    ResponderExcluir
  15. como faz pra ele voltar ao normal? sem ser so rede 3g?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refaça o tutorial e na terceira parte em vez de escolher WCDMA BAND escolha a primeira opção AUTOMATIC .

      Excluir
  16. No Motorola XT390 nem entra esse codigo .l.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não garantimos que ia funcionar em todos os aparelhos, alias nem testamos em todos pra saber.

      Excluir
  17. mto boa dica amigo!!!!
    ajudou pra caramba
    mto obrigado

    ResponderExcluir
  18. qual o tutorial para HUAWEI U8150 IDEOS?

    ResponderExcluir
  19. eu fiz no meu galaxy pocket plus mas ele so ficou fora de area

    ResponderExcluir
  20. Como faco para melhorar a rede 3g do meu sony xperia T2 ultra?

    ResponderExcluir
  21. primeiro que o codigo certo e *#*#197328640#*#* e depois que eu fiz isso aqui ficou sem sinal

    ResponderExcluir